Governador Wanderlei Barbosa anuncia novo concurso para reforçar efetivo da Polícia Militar

O governador enfatizou a relevância da Polícia Militar como a primeira linha de defesa dos cidadãos

 

Em um comunicado feito nessa terça-feira, 17 , o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reiterou o compromisso do Estado em fortalecer suas forças de segurança e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Desta vez, o foco recai sobre a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), com o anúncio de um novo concurso público em andamento.

O governador enfatizou a relevância da Polícia Militar como a primeira linha de defesa dos cidadãos e como o pilar fundamental na manutenção da ordem pública. E assegurou que o governo está empenhado em dotar a corporação com o número de efetivos necessários para que possam desempenhar suas funções com excelência.

VAGAS 

O novo concurso público prevê a disponibilização de aproximadamente 600 vagas para a admissão de soldados, além de outras 50 vagas destinadas à formação de oficiais. Esta iniciativa é vista como um passo estratégico para reforçar as operações de combate ao crime e garantir a segurança de toda a sociedade tocantinense.

O coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, chefe do Estado-Maior da PMTO, ressaltou que essa ação é percebida como um investimento no futuro da segurança pública do Estado, consolidando o compromisso do governo com a população e fortalecendo a segurança em todas as cidades de Tocantins.

O anúncio desse novo concurso público não foi uma surpresa, já que o governador Wanderlei Barbosa havia expressado seu compromisso anteriormente durante a cerimônia de formatura de quase 1.000 alunos-soldados da PMTO no início deste ano. Durante essa cerimônia, que aconteceu na Praça dos Girassóis na noite de 19 de janeiro, o governador assinou diversos atos, incluindo a autorização para a realização do novo concurso público da corporação.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias