Operação Ex-Imperium da Polícia Civil prende cunhado por assassinato de Francivaldo Lima e revela novas descobertas de crime

Esta é a segunda prisão relacionada ao caso

 

Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Civil da 1ª Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (1ª DHPP Palmas) deflagrou a segunda fase da Operação Ex-Imperium, resultando na prisão de um indivíduo de 29 anos, cunhado da vítima Francivaldo Lima Silva, também de 29 anos, que foi assassinado a tiros no dia 8 de abril deste ano, no setor Sol Nascente, região sul de Palmas.

O suspeito foi detido durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão na mesma residência onde o crime ocorreu. Além da prisão do suspeito, a operação também levou à prisão em flagrante, por tráfico de drogas, outro homem de 21 anos, enteado do alvo da operação de hoje. Na residência, foram encontradas porções de drogas e material utilizado para embalar entorpecentes, configurando o crime de tráfico de drogas.

Esta é a segunda prisão relacionada ao caso. Na primeira fase da operação, em 7 de junho deste ano, um homem de 22 anos, membro de facção criminosa e autor dos disparos, foi preso em Redenção (PA), após uma ação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e do Pará.

Durante a primeira fase da operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do cunhado de Francivaldo, que fugiu para Palestina do Pará após o crime. “Os elementos de prova coletados na primeira etapa da operação permitiram identificar o envolvimento do cunhado de Francivaldo no homicídio. Antes de ser alvejado com vários disparos de arma de fogo, o cunhado da vítima, que foi preso hoje, tentou esfaquear Francivaldo. Posteriormente, no quintal da residência, Francivaldo foi atingido por seis disparos de arma de fogo pelo membro de facção criminosa presente na casa, que foi preso na primeira fase da operação”, destacou o delegado Eduardo Menezes, responsável pelas investigações.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias