Na tarde da última segunda-feira, 28, a equipe policial da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, após receber informações sobre a possível localização de animais furtados, recuperou duas cabeças de gado em uma fazenda na zona rural de Pugmil.
O fazendeiro de Monte Santo, vítima do furto de cerca de 30 cabeças de gado nos últimos meses, registrou a ocorrência na 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins. As ações de investigação prosseguem para identificar os envolvidos nos furtos e avaliar as circunstâncias da aquisição dos animais pela propriedade onde foram encontrados.
O delegado regional de Paraíso do Tocantins, Bruno Baeza, alertou sobre a importância de adquirir gado com a devida documentação, incluindo guias da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), para evitar possíveis implicações legais.
Bruno Baeza, comunicou que a Polícia Civil do Tocantins está emitindo um alerta para que os produtores rurais evitem adquirir gado sem a documentação adequada. Destacou a importância de possuir as guias da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), além de garantir a procedência do gado por meio de documentos como nota fiscal e guia de transporte. O delegado enfatizou a necessidade de seguir todos os protocolos essenciais ao adquirir gado de terceiros.