Polícia Federal investiga possíveis irregularidades em contratos da Secretaria Estadual da Saúde em operação com mandados de busca e apreensão

Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins
A operação visa a compra de insumos para os hospitais públicos do estado, levantando suspeitas de desvios de dinheiro

 

Nesta quinta-feira , 3 , a Polícia Federal realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em contratos da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins. A ação é parte de uma investigação criminal autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e tem como foco apurar suspeitas de fraude em licitação, desvio de verbas públicas, organização criminosa e lavagem de capitais.

A operação visa a compra de insumos para os hospitais públicos do estado, levantando suspeitas de desvios de dinheiro. Até o momento, não há informações sobre a participação do secretário de saúde Afonso Piva e da superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra, nos supostos crimes investigados.

A sede da Secretaria de Estado da Saúde, na Praça dos Girassóis e endereços de algumas empresas também estão sendo alvo de mandados de busca.  Afonso Piva, que é servidor de carreira do governo do Tocantins desde 2004 e ocupou diversos cargos de gestão no governo, assumiu como secretário em outubro de 2021, após o afastamento do governador anterior devido a suspeitas de fraudes no plano de saúde dos servidores públicos e aparelhamento da Polícia Civil.

O governo do estado afirmou que ainda busca acesso aos autos da investigação para se posicionar de forma adequada sobre o caso. As autoridades seguem trabalhando para esclarecer as suspeitas levantadas e garantir a transparência e a integridade nos contratos e ações da Secretaria de Estado da Saúde.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias