Policiais militares da CIOE Tocantins ministram curso de motopatrulha para PMs do Maranhão

Ascom/PMTO - 26/03/2014

(CIOE) Três policiais militares da Polícia Militar do Estado do Tocantins, integrantes da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), ministraram entre os dias 9 e 22 de março, na cidade de Imperatriz-MA, o 1º Curso de Motopatrulhamento Tático, para policiais militares pertencentes ao 3º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão.

Os PM’s da CIOE do Tocantins, Sargento Neto e Cabo Anderson Freitas, ambos formados no Curso de Intervenção Rápida (CIRO) e o Cabo Duarte, formado no Curso de Operações Especiais (COESP), ministraram diversas disciplinas durante o Curso, dentre elas, Pilotagem de Alto Risco, Tiro Embarcado e Abordagens, totalizando uma carga horária de 120 horas.

De acordo com o Sgt Neto, a finalidade do curso é a padronização das ações dentro do Grupo Tático Esquadrão Águia, Pelotão pertencente ao 3º Batalhão. Ele afirmou ainda, que o curso iniciou com 38 PM’s daquele Estado e terminou com 25 formados. Dentre os formandos havia um Tenente, um 2º Sargento e 21 Soldados do sexo masculino, além de duas policiais femininas.

A formatura dos alunos ocorreu no sábado, dia 22 de março, e contou com as presenças de diversas autoridades, dentre elas, o Diretor de Ensino da PMMA e o Comandante do 3º Batalhão de Imperatriz-MA.

Leia mais: CIOECursoPMSegurança

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.