Abertas as inscrições para o 1º Seminário: “Meu Pai, Meu Presente”

 

No dia 18 de maio acontecerá, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, o 1º Seminário: “Meu Pai, Meu Presente”. Evento da Corregedoria-Geral da Justiça, que visa à redução do número de pessoas sem paternidade estabelecida no Estado do Tocantins.

Na ocasião, será lançada a Cartilha a fim de orientar a comunidade e os oficiais registradores sobre os procedimentos pertinentes ao reconhecimento de paternidade.

O Seminário tem como público-alvo magistrados, oficiais registradores, demais profissionais do direito, bem como estudantes e toda sociedade inserida e interessada no tema.

“O Seminário faz parte de importante projeto para a sociedade, pois, além de capacitar agentes mobilizadores quanto ao novo regramento instituído pelo Conselho Nacional da Justiça, conscientizará a população quanto à importância da declaração do nome do pai no registro de nascimento. E o mais importante, sensibilizará e estimulará o reconhecimento voluntário de paternidade,” ressaltou a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Ângela Prudente.

Em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a Corregedoria espera alcançar um grande número de interessados em participar dessa relevante discussão. No final, todos os partícipes serão certificados.

Para se inscrever, clique aqui.

TJ/TO - Tribunal de Justiça do Tocantins - 03/05/2012

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.