Espaço Saúde do TJTO lançará projeto piloto voltado para o cuidado emocional de magistrados e servidores em novembro

Visando o cuidado emocional dos servidores, magistrados e seus dependentes, o Centro de Saúde do Tribunal de Justiça (TJTO) lançará o programa “Seja Gentil com Sua Mente”, que será realizado virtualmente em duas edições, com a primeira prevista para começar no início de novembro.

“A implantação do programa surge em momento oportuno em razão do cenário atual, imposto pela pandemia do novo coronavírus”, ressalta a fisioterapeuta Hozana Lemos, destacando que o objetivo do projeto é proporcionar aos servidores e magistrados a oportunidade de conhecer e praticar exercícios mentais por meio do Mindfulness, prática que consiste em meditações diárias, realizadas em um curto período de tempo. “O Mindfulness é uma oportunidade que o servidor terá para começar o dia bem, de melhorar seus hábitos e de desenvolver o autoconhecimento”, explica.

O que é o Mindfulness?

Também conhecido por “Atenção Plena”, o Mindfulness é um método de treinamento mental que gira em torno de meditações diárias. Consiste em observar, sem críticas, os próprios pensamentos, permitindo o indivíduo ter um comportamento compassivo consigo mesmo. Entre os benefícios da atividade está a diminuição das distrações cerebrais, melhora da memória e aumento do vigor físico e mental.

Aplicação das atividades

O período de aplicação das atividades da primeira edição está previsto para começar na semana inicial de novembro e se estenderá até o final de dezembro. As ações do programa ocorrerão três vezes por semana - segunda, quarta e sexta -, às 7 horas. A fisioterapeuta realizará os exercícios com os participantes, de modo online, com sessões que variam de 10 a 30 minutos.

A realização das atividades terá como foco a autodisciplina e educação permanente para o autocuidado. Os interessados em participar deverão preencher a ficha de cadastro, por meio deste link https://bityli.com/WOD4lap. Ou pelo zap 98414-7725.

TJ - TO - 17/10/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.