Membros do MPTO elegem os promotores de Justiça Luciano Casaroti, Abel Andrade e Marcelo Sampaio para compor a lista tríplice destinada à escolha do novo chefe da instituição

Os promotores de Justiça Luciano Casaroti,  Abel Andrade e Marcelo Sampaio, por ordem de colocação, formaram a lista tríplice destinada à escolha do novo  Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Tocantins (MPTO). Cinco candidatos inscreveram-se no pleito que aconteceu nesta sexta-feira, 16, das 9h às 17, por meio de votação virtual. A lista tríplice será encaminhada na segunda-feira, 19, pela atual Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra,  ao governador do Estado, Mauro Carlesse, a quem cabe a indicação do nome que conduzirá a instituição pelos próximos dois anos.


A apuração teve início logo após o encerramento da votação e contabilizou  67 votos para Luciano Casaroti,  62 para Abel Andrade e 57 para Marcelo Sampaio. Em quarto e quinto lugar ficaram Maria Cotinha Bezerra, com 51 votos,  e André Ramos Varanda, com 19 votos.


Todos os  107 eleitores aptos participaram da votação.


Indicação


O governador tem até quinze dias para escolher um dos três nomes. A posse está marcada para o dia 14 de dezembro. (Denise Soares)

Denise Soares, MPE TOCANTINS - 17/10/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.