TJTO produz cartilhas ergonômica e de pilates com dicas para ajuste de posturas no trabalho presencial e remoto

Para conscientização sobre a importância dos benefícios na preservação da saúde física e mental de magistrados e servidores, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP) e o Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) produziram uma cartilha e um e-book com medidas preventivas simples para evitar períodos de desconforto e dor relacionados ao ambiente de trabalho, com orientações ergonômicas e de pilates.

Seu objetivo maior é melhorar a qualidade de vida de todos os servidores do Judiciário tocantinense, ao minimizar e eliminar os riscos ergonômicos ocasionados pelo mau posicionamento durante as atividades laborais, sejam elas presenciais ou remotas (home office).

“A ergonomia é uma adaptação entre o homem e seu ambiente laboral, e, quando você melhora essa equação, a produtividade aumenta automaticamente junto com o bem-estar e a qualidade de vida”, explicou a fisioterapeuta e autora da cartilha, Sandra Carvalho. Além dos benefícios físicos, a ginástica laboral proporciona ganhos psicológicos, diminuição do estresse, aumento do poder de concentração e motivação.

“As cartilhas têm vários tópicos, modelos de posturas, ajustes do corpo e do equipamento de trabalho e algumas dicas de ginástica laboral, para ajudar a consciência corporal de cada um, além de desenvolver hábitos de vida mais saudáveis”, detalhou Sandra.

Confira as dicas da cartilha ergonômica aqui.

Confira as dicas da cartilha de pilates aqui.

Ascom - 28/09/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.