Presidente destaca economia do TJTO na pandemia ao assinar ordem de serviço para construção do novo Fórum de Cristalândia

“Durante a pandemia, o Judiciário economizou mais de 7 milhões e, com esse dinheiro, vamos investir em tecnologia da informação, reformas e na construção do novo Fórum de Cristalândia”, ressaltou o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, durante a passagem da Caravana da Justiça Cidadã pela Comarca do Município, nesta quinta-feira (24/5)."Assim como as últimas obras do Poder Judiciário, esta segue padrões modernos, gerando redução de custos, consciência ambiental e preocupação com o cidadão", lembrou o presidente do TJTO ao assinar a ordem de serviço ao lado do juiz Wellington Magalhães e servidores da Comarca.

A área onde será construída a nova sede do fórum da comarca foi doada pla prefeitura municipal. “Ficamos felizes com essa parceria, pois, apesar da pandemia ter pegado todos de surpresa, estamos conseguindo investimentos no nosso município para trazer benefícios para o cidadão”, garantiu o prefeito de Cristalândia, Cleiton Cantuário Brito, destacando que a população cristalandense e também da região irá ganhar com a nova estrutura. "É um presente para a comunidade e, com certeza, irá valorizar a cidade. Fico muito feliz por essa grande obra", completou o prefeito.  

Covid-19 reduz ações do projeto

“A pandemia impossibilitou que muitas ações fossem realizadas, a exemplo dos mutirões de conciliações, palestras e rodas de conversas nas escolas, mas, ainda assim, a cidadania perpassa necessariamente pelo bem-estar físico e emocional dos nossos magistrados e servidores, que estão na 'tropa de frente' da prestação jurisdicional, de forma que a presença física da equipe, ainda que reduzida, atinge o objetivo perseguido ao possibilitar o 'olho no olho' com os servidores, possibilitar que ouçam e sejam ouvidos”, disse o presidente do TJTO, durante o encontro com os servidores da comarca."O Tribunal é um dos melhores órgãos para ofertar estrutura para os servidores e agradecemos esse apoio. Estamos muito felizes com o horário corrido, estamos empenhados para mostrar que a nossa produtividade será mantida. Outra felicidade nossa foi o recebimento dos equipamentos ergonômicos entregues e instalados pela fisioterapeuta do departamento de saúde para melhorar a nossa postura. Somos muito gratos", frisou Ester Alves, técnica judiciária da comarca durante a roda de conversa com o presidente do TJTO.

Juiz destaca comprometimento

“A comarca se sente honrada com a visita da equipe do TJ. Muito me alegra desenvolver o trabalho superando as dificuldades e limitações, entregando uma justiça célere e de qualidade ao cidadão", afirmou o juiz Wellington Magalhães, diretor do Foro e homenageado com a entrega da medalha em comemoração aos 30 anos do TJTO. "Esse também é um momento simbólico para a comarca, pois marca o inicio da construção de uma nova sede que atenderá com mais qualidade não só o jurisdicionado, mas todas a equipe de servidores comprometida com a eficiência dos serviços prestados”, destacou o juiz.

“A Ordem dos Advogados também é parceira desse programa. Nos sentimos honrados de fazermos juntos uma justiça coletiva. Em momentos específicos faremos as nossas contribuições para melhoria do nosso sistema”, disse o presidente da subseção da OAB de Paraíso do Tocantins, o advogado Whillam Maciel Bastos.

Os servidores da Comarca também assistiram por meio de videoconferência palestras com os temas: Plano de Retorno ao Trabalho Presencial, Plano de Logística Sustentável, Planejamento Estratégico e Movimentações Processuais no Eproc.

Também estavam presente o padre Fabiano Rodrigo dos Santos, representando o bispo Dom Welligton Queiroz, e o major Sandro de Lima Silva, por videoconferência.

Gabriela Almeida / Fotos: Rondinelli Ribeiro Comunicação TJTO - 25/09/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.