Polícia Militar divulga balanço da Operação Cidade Blindada XIII

A Polícia Militar, através do 4º Batalhão (BPM), realizou a XIII edição da Operação Cidade Blindada, na região Sul do Estado. A operação ocorreu no período de 09 a 11 de setembro de em Gurupi e cidades circunvizinhas.  As ações foram coordenadas pelo comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Francinaldo Machado Bó, além do comandante da unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza.

A Operação Cidade Blindada contou com emprego do efetivo administrativo e operacional do 4º Batalhão,  além do reforço das unidades especializadas:  Companhia de Operações Especiais (CIOE), do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), da Força Tática, e Força Tática Cães do 4º BPM e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPER), enviada pelo comandante geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa.

Neste período foram intensificadas as atividades de policiamento ostensivo de caráter preventivo e/ou repressivo, composto por ações proativas, mediante a realização de pontos de estacionamentos, bloqueios e abordagens nas rodovias estaduais e perímetro urbano, especialmente nos bairros com maior incidência criminal nos municípios de Gurupi, Formoso do Araguaia, Alvorada, Peixe, Talismã e Aliança do Tocantins, com vistas a garantir a ordem pública e a paz social no território do sul tocantinense. A atuação policial mais incisiva teve como principal foco ampliar a percepção pela sociedade da maior presença da Polícia Militar nas ruas e proporcionar uma real sensação de segurança à população em geral.

Durante a operação foram abordadas 430 pessoas suspeitas, três pessoas foram presas por crime diversos, um veículo com registro furto foi recuperado em Formoso do Araguaia, foram confeccionadas 41 infrações de trânsito, 23 veículos foram removidos por estar em desacordo com a Legislação de Trânsito. Além dessas ações, dois animais silvestres foram resgatados pela PM e tomado as providências cabíveis, houve também apreensões de entorpecentes como cocaína e maconha e de uma balança de precisão.

O comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Francinaldo Machado Bó, avaliou o resultado da operação como positiva, enfatizou que a PM cumpriu com seu dever de garantir a ordem pública e tranquilidade social, visto que na vigência dos trabalhos policiais não foi registrado nenhuma ocorrência de maior repercussão negativa na região Sul.

Lara Tavares/Governo do Tocantins - 13/09/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.