CGE Tocantins realiza videoconferência sobre controle social na Administração Pública

Gabriela Glória/Governo do Tocantins - 13/07/2020

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO) realiza na próxima sexta-feira, 17, uma videoconferência com o tema Mecanismos de Fortalecimento do Controle Social na Administração Pública. O evento ocorre às 10 horas, por meio da plataforma Google Meet, pelo link https://meet.google.com/ehh-ebhh-tys?hs=122&authuser=4.

São participantes da videoconferência, o secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, que abordará o tema Papel da CGE na Transparência e na Ouvidoria; o diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Júlio Edstron Secundino Santos, com o tema A efetivação da Lei n° 13.460, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da Administração Pública.

O professor doutor Airton Cardoso Cançado, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), é o terceiro participante do evento e falará sobre o tema A importância do controle e da participação social.

O evento on-line, com cerca de uma hora de duração, será mediado pela corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, que também responde como apoio técnico da Ouvidoria-Geral do Estado.

Ouvidorias

A programação marca o encerramento das reuniões realizadas pela Controladoria-Geral do Estado, junto às ouvidorias setoriais das pastas do Poder Executivo Estadual. As reuniões iniciaram no dia 29 de junho e prosseguem até o próximo dia 16 de julho. O objetivo é fomentar a articulação, o assessoramento e a interação com as unidades.

 

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.