TJTO inicia pesquisa para levantamento de possíveis casos da Covid-19 no âmbito do Judiciário

Comunicação TJTO - 10/07/2020

Em meio às ações de monitoramento e prevenção da Covid-19 no seu quadro de pessoal, o Poder Judiciário do Tocantins está realizando um censo entre magistrados, servidores e colaboradores para saber a atual situação de saúde em relação a uma possível contaminação pelo novo coronavírus. Isso será feito por meio do preenchimento de um questionário eletrônico que será disponibilizado para todas as comarcas do Estado a partir desta quinta-feira (9/7).

O formulário consta de apenas seis perguntas de múltipla escolha e aborda questões relacionadas ao contato com pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e uma possível contaminação. Outra questão abordada é sobre o cumprimento das normas das autoridades de saúde com relação ao distanciamento social e se elas vêm sendo respeitadas.

O objetivo é realizar um levantamento do cenário epidemiológico dos casos e fornecer subsídios para novas ações de prevenção por parte do Judiciário. A ação faz parte do conjunto de protocolos que o Judiciário tocantinense vem adotando para o retorno do trabalho presencial, previsto para o próximo dia 13 de julho.

Além do preenchimento do questionário, magistrados e servidores têm à disposição os profissionais de saúde do Espaço Saúde do Tribunal de Justiça, que estão realizando um intenso trabalho de orientação e prevenção à Covid-19. Magistrados e servidores podem ter acesso ao questionário por meio do site do Tribunal de Justiça (http://www.tjto.jus.br/).

"Apenas o Centro de Saúde (Cesau-TJTO) terá acesso às informações repassadas via questionário, que é anônimo", afirma a médica e diretora do Centro, Elaine Cristina Ferreira, ressaltando que a pessoa, caso queira receber alguma orientação, pode se identificar na última pergunta do questionário, cujo acesso será por este link: https://bit.ly/2ZgNVMV.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.