OAB/TO defende advogados em processos de Palmas e Araguatins

ASCOM OAB/TO Por Dani Braga - 06/07/2020

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins ingressou como amicus curiae em processos nas cidades de Palmas e de Araguatins, solicitados respectivamente pelos doutores Túlio Jorge Ribeiro de Magalhães Chegury e Antonio Edson Rodrigues Gomes. Ambos, para defender as prerrogativas da advocacia.

“Em qualquer local onde esteja um advogado ou advogada a Ordem estará presente. O cumprimento das prerrogativas são inegociáveis. Essa é mais uma demonstração do compromisso do Conselho Seccional da OAB/TO com a defesa da classe” defendeu o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Para o advogado assistido, Túlio Chegury, a defesa das prerrogativas dos advogados é de suma importância para a valorização das atividades da classe, sobretudo, para garantir a atuação livre e destemida dos profissionais da advocacia. 

“Somente através de advogados livres, sem amarras, apoiados por sua instituição representativa poderemos fazer com que exista a verdadeira Democracia e a Justiça social. Agradeço nesta oportunidade ao Conselho Estadual da OAB/TO na pessoa do Presidente Gedeon Pitaluga, e ainda aos combativos membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/TO pelo total apoio”, ressaltou Chegury.

No caso que envolve o advogado, Antonio Gomes, a Ordem irá atuar na defesa de dispensa de licitação para escritório de advocacia, visto que, segundo os preceitos éticos defendidos pela instituição não pode haver prática de mercancia no exercício da profissão. 

"É com muita honra e satisfação que recebi a notícia do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, referente à participação em meu processo de Dispensa de Licitação como Amicus Curiea. Assim, reafirmando o grande comprometimento da gestão do Presidente Gedeon Pitaluga para com a classe, demostrando que os advogados têm sustentáculo no livre exercício da profissão", disse Gomes.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.