Centro de Referência em Fisioterapia de Palmas dá dicas para manter uma rotina saudável trabalhando de casa

- 09/04/2020

O #FiqueBemEmCasa desta quinta-feira, 09, dá dicas de como desenvolver as atividades laborais remotamente sem comprometer a saúde física e emocional. A matéria faz parte da série de recomendações para o bem-estar físico e emocional da população durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia do coronovírus (Covid-19). Confira na matéria a seguir as orientações e recomendações do coordenador do Centro de Referência em Fisioterapia da região Sul de Palmas (Crefisul), Lucas Sousa da Silva sobre o tema. 

O momento pelo qual o mundo passa atualmemte levou muitos profissionais a trabalharem de casa para evitar o aumento da disseminação da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). No entanto, ainda assim é possível que as organizações deem continuidade aos trabalhos, assegurando a manutenção da empresa e a saúde de seus colaboradores.

Mas para isso é importante adotar algumas medidas para garantir a produtividade e a saúde do profissional com uma estação de trabalho em casa. Pensando nessa nova realidade, profissionais de saúde e segurança do trabalho têm oferecido dicas para quem está nessa situação.

O coordenador do Centro de Referência em Fisioterapia da região Sul de Palmas (Crefisul), Lucas Sousa da Silva, explica que é necessário se organizar como se fosse sair de casa para o trabalho, mantendo a mesma rotina. “Levante-se, tome banho e café da manhã e, depois, coloque uma roupa adequada”, orientou.

Silva esclarece também que é preciso evitar distrações com horário de trabalho programado, mesmo que flexível. “Crie metas diárias e fique sempre em contato com a sua equipe por meio de sites, e-mails e redes. Organize o seu ambiente de trabalho para que seja ergonômico, ou seja, adequado às suas atividades laborais, com cadeira confortável, ajuste correto dos móveis, equipamentos e tela do computador”, disse, lembrando que é necessário se alimentar corretamente.

“É preciso desenvolver uma integração perfeita entre as condições de trabalho, as capacidades e limitações físicas e psicológicas do trabalhador para se manter saudável garantindo a eficiência do sistema produtivo”, concluiu.

 

Seguem algumas dicas:

Escolha um lugar tranquilo

Garanta boa luminosidade no espaço escolhido

Não trabalhe de pijama

Não trabalhe na cama ou sofá

Encontre uma postura confortável

Faça pequenas pausas durante as atividades

Alongue-se!

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.