Afya faz doações de testes rápidos de coronavírus e EPIs para o governo de Tocantins

CARLOS HUMBERTO MARINHO GOVEIA COMUNICAÇÃO E MARKETING - 01/04/2020

Comprometida com o estado onde implantou seu 1o curso de Medicina, no início dos anos 2000, a Afya Educacional anunciou a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de testes rápidos de coronavírus para o governo de Tocantins. No estado, a Afya, maior grupo de educação médica do país, mantém três escolas de Medicina: em Araguaína, o Centro Universitário UNITPAC; na capital, o ITPAC Palmas; e em Porto Nacional, o ITPAC Porto.

No total serão destinados 1.825 kits de teste rápido de coronavírus, 150 mil gorros descartáveis, 35.850 pares de luvas de procedimento, 600 máscaras cirúrgicas e 1.500 máscaras face shield. Os produtos chegam a Tocantins nos próximos dias e serão encaminhamos para hospitais indicados pela secretaria estadual de Saúde. 

“Como maior grupo de educação médica do país, estamos engajados desde as primeiras notícias sobre a COVID-19. Temos trabalhado desde então para oferecer o melhor para nossos alunos, professores, colaboradores, e a comunidade que nos acolhe não poderia ficar de fora. Em um momento de tamanho desafio, nossa responsabilidade como instituição de ensino vocacionada para a Medicina é enorme e vamos vencer juntos esta batalha”, afirma Flavio Carvalho, VP de Operações da Afya


SOBRE A AFYA EDUCACIONAL

A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (1.866) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país.

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação - são 30 cursos, com destaque para a Medicina -, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até especializações médicas.

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.

 

Mais informações no www.afya.com.br e no https://ir.afya.com.br

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.