CAU-TO realiza plantio de 50 mudas de árvores

Ascom - 26/02/2020

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo- (CAU-TO) em parceria com a Fundação do Meio Ambiente realizou na tarde desta sexta-feira, 21, na quadra 106 norte, o plantio de 50 mudas de árvores. O local fica próximo a escola Comecinho de Vida. Entre as espécies que foram plantadas estavam: Ingá- feijão, Oiti, Ipê, Fava da Bolota e Cajuí do cerrado. 

A iniciativa faz parte do programa “Muda Clima”, que pretende ao longo de 17 semanas plantar em torno de 400 árvores por dia, a ação deve ser concluída até o início do mês de março, para aproveitar o período de chuvas como fonte de irrigação natural para as novas árvores. 

“Nós trabalhamos com planejamento urbano e nada mais coerente do que pensarmos em ações que ofereçam melhores condições para um clima mais ameno na nossa cidade”, afirmou o presidente do CAU-TO, Silênio Martins Camargo. 

Para a presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente  (FMA), Meire Carreira a parceria do Conselho contribui bastante nesse processo. “É muito importante a participação do conselho auxiliando na arborização da cidade, isso mostra uma participação bem efetiva na sociedade”, explica. 
 

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.