Parceria entre o Judiciário, Unidade Prisional e Município permite que reeducandos trabalhem na limpeza das ruas de Araguacema

Gabriela Almeida / Fotos: Divulgação Comunicação TJTO - 20/02/2020

O trabalho externo para o cidadão que cumpre pena é uma forma de integrá-lo à sociedade de uma maneira digna, resgatando a autoestima do reeducando, como também é uma forma de buscar a conscientização da população para a importância da reinserção dessas pessoas ao convívio social. Dessa forma, o juiz da Comarca de Araguacema, William Trigílio da Silva, e o diretor da Unidade Prisional (UP), Jeferson Marinho, atenderam a uma solicitação da Prefeitura para que os apenados pudessem trabalhar na limpeza das ruas da cidade.

O diretor da UP de Araguacema ressaltou que o deslocamento até o local de trabalho não oferece risco à população nem aos reeducandos.  Marinho enviou a lista dos seis apenados que manifestaram interesse para o trabalho e destacou que isso irá contribuir para a remissão da pena.

A iniciativa também contou com parecer favorável do Ministério Público Estadual, por meio do promotor Cristian Monteiro, que não viu nenhum impedimento para a solicitação.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.