Pleno TRE – TO julga AIJE contra Carlesse e seu vice

Redação JusTocantins - 03/12/2019

O julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador Mauro Carlesse (DEM) e o vice, Wanderlei Barbosa (PHS) foi iniciado na manhã desta terça-feira, 3, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO). Trata-se de processos relacionados à Eleição Suplementar do ano passado.

Uma das ações foi movida pela coligação 'A Vez dos Tocantinenses', do então candidato a governador Vicentinho Alves (PL), e a outra pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). As duas foram apreciadas em conjunto. Na Aije do MPE, o procurador regional eleitoral Álvaro Manzano acusa Carlesse de comprar apoio político através de emendas parlamentares e convênios, além de utilização de bens públicos em campanha eleitoral, uso promocional de serviços de caráter social e pagamentos irregulares de despesas.

O julgamento foi interrompido com placar de 6 a 0, a favor de Carlesse, após pedido de vistas do juiz federal Aldemar Aires Pimenta, que será o último a votar. A defesa do governador foi feita pelo advogado Juvenal Klayber. 

 

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.