Palestras, roda de conversa e premiação do Justiça Cidadã marcam tarde com alunos em Mateiros

Jéssica Iane - Comunicação TJTO - 19/11/2019

A 3° sargento Elisandra Argenton de Britto, coordenadora Pedagógica do Proerd no Estado, falou sobre tipos de drogas, os prejuízos que causam à saúde e aos relacionamentos, além de como evitá-las. “O que consideramos droga: é toda substância que altera o estado normal do nosso organismo. É uma doença que não tem cura, mas tem tratamento”, afirmou.

Em seguida, a delegada de Polícia Civil Milena Lima falou sobre crimes cibernéticos durante a palestra Educação Digital. Ela citou casos em que criminosos utilizam sites hackeados e perfis falsos para roubar. “A Internet é muito boa, mas não é um ambiente completamente seguro. Pode usar, mas com cautela, porque não dá pra confiar”, reforçou a delegada, lembrando ainda que as pessoas precisam usar com responsabilidade para não cometerem crimes, como expor fotos íntimas de terceiros ou ofender pessoas nas redes sociais.

Na roda de conversa, participaram a coordenadora do Proerd, a delegada Milena, o juiz Vandré Marques e Silva, diretor da Comarca de Ponte Alta, o promotor de Justiça Leonardo Valério Púlis Ateniense e o advogado Domingos Rodrigues. “Vocês já conversaram com um juiz ou um promotor? Esse é o momento de vocês tirarem suas dúvidas”, disse a secretária acadêmica do TJTO, Lilian Gama, ao iniciar a roda. Os participantes responderam dúvidas sobre som automotivo e perturbação pública, abuso sexual infantil, registro de paternidade e punição de menor infrator.

Concurso de redação

A programação contou ainda com premiação dos alunos vencedores do concurso de redação, vencido por Clodoaldo Gonçalves dos Santos, com Isach Batista Tavares ficando em segundo lugar e Kauê Batista Carvalho em terceiro.

Comunidade Quilombola Mumbuca

Nesta terça-feira, dia 19, a programação será realizada na Escola Estadual Silvério Ribeiro Matos, a partir das 13h30.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.