Com inscrição a partir de 1º de outubro, Nacom realizará processo seletivo para contratação de estagiários

Júlia Fernandes Comunicação TJTO - 17/09/2019

O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) abre, dia 1º de outubro próximo, o prazo de inscrição ao processo seletivo 2019/2 de novos estagiários do curso Direito que estejam cursando entre o 5º e o 9º período. O edital será publicado no dia 30 setembro de 2019. O cronograma prevê a realização da prova teórica para o dia 13 de outubro.

O estágio oferecido pelo Nacom visa tanto a experiência prática quanto o desenvolvimento acadêmico. O benefício para os estagiários remunerados será de R$ 700 (bolsa-auxílio) e R$ 140 (auxílio transporte). As demais serão voltadas ao exercício de estágio voluntário. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de outubro pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Os candidatos inscritos poderão participar também da palestra “O protagonismo do estágio na carreira jurídica”, a ser ministrada pelos magistrados do Nacom em parceria com a Escola Superior de Magistratura Tocantinense (Esmat). O objetivo é fazer com que os estudantes possam entender a relação do estágio com o objetivo profissional, compreender os desafios decorrentes da formação jurídica e conhecer a oportunidade de aprendizado com o Núcleo.
As inscrições para a palestra podem ser realizadas na Secretaria Acadêmica Virtual da Esmat (SAV), entre os dias 24 e 26 deste mês.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.