Embrasil leva orientação sobre higiene bucal a 116 alunos de escola municipal do TO

Embrasil Serviços - 12/09/2019

A empresa reforça seu compromisso com a responsabilidade social ao se envolver no entorno da UTPBG, unidade prisional na qual atua como cogestora

Uma ação de conscientização sobre higiene bucal vai proporcionar um dia diferente para 116 estudantes da Escola Municipal São Miguel, em Araguaína (TO), nesta quinta-feira (12). A iniciativa é da Embrasil Serviços, cogestora da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), localizada a poucos metros da escola, e reforça o compromisso da empresa com responsabilidade social ao ampliar a atuação para além da unidade prisional.

Uma equipe profissional da Embrasil, formada por uma dentista, uma auxiliar de consultório odontológico e um auxiliar administrativo, vai orientar os alunos de 4 a 12 anos sobre como escovar os dentes corretamente, a importância da aplicação do flúor e da higienização bucal frequente. Além disso, as crianças também receberão doses de flúor, kits com escovas infantis e creme dental e panfletos para levarem para casa e mostrarem aos pais.

Conforme explica Jackcilene Nogueira de Freitas, dentista da Embrasil e responsável pela ação na Escola Municipal São Miguel, quando se fala em saúde dos dentes, a prevenção ainda é a melhor opção, principalmente na infância. “Uma rotina correta de higiene bucal pode evitar cáries, placas bacterianas, fluorose, que é o excesso de flúor, perda precoce dos dentes e outros problemas tão comuns entre as crianças”, garante.

Lucilene Moreira Aguiar, coordenadora pedagógica da escola, não tem dúvidas da importância desta ação social para os alunos. “Só vai enriquecer nosso trabalho, nos ajudar nessa tarefa de sensibilização, no processo educativo das nossas crianças. Sem contar o kit”, avalia.

Segundo ela, muitas delas têm um perfil socioeconômico mais carente. “A gente fala na escola como deve ser feito em casa, mas na hora de colocar isso em prática não tem a própria escova, falta o creme dental. O kit só vem contribuir com esse trabalho de saúde bucal”, conclui.

A ação social na Escola Municipal São Miguel será dividida em duas etapas, uma pela manhã e outra durante a tarde, para contemplar estudantes dos dois turnos.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.