Prefeita de Palmas visita TCE/TO e reúne com relatoria para apresentar novos gestores

TCE/TO - 11/09/2019

O foco do encontro foi o apoio da Corte de Contas na orientação pedagógica

A construção de uma parceria em que o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) seja um orientador para a elaboração e execução corretas de projetos na gestão pública foi a pauta da reunião entre o conselheiro Alberto Sevilha, a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, e assessores do Executivo municipal e da 6ª relatoria.

O dos prazos e atendimento as normas do Controle Externo na execução de projetos na forma em que são idealizados, são algumas das orientações do Conselheiro. “É possível fazermos um trabalho concomitante na administração pública, no que tange à orientações e recomendações, respeitando o limite da interferência na gestão”, observou o conselheiro Alberto Sevilha.

A prefeita Cínthia considerou a reunião proveitosa. Para ela, essas orientações são uma ferramenta importante que converge com as ações da atual gestão na aplicação do recurso público. “Para nós, essa ponte com o Tribunal de Contas soma à gestão eficácia e segurança para que a população seja atendida nos seus anseios e o gestor não sofra punições que, por ventura, aconteçam por erros que podem ser evitados como precaução”, avaliou a Prefeita.

 

Para isso, a prefeitura de Palmas propôs construir uma agenda de reuniões com secretários municipais e a equipe de assessores da Sexta Relatoria do TCE/TO para o monitoramento das ações de forma planejada em conformidade com os atos, as normas e leis, para o efetivo cumprimento das técnicas de compliance. O Conselheiro Sevilha disse que esse trabalho faz parte de uma proposta de agilizar a tramitação e análise de processos de contas consolidadas e que a Corte se coloca à disposição para sanar dúvidas e auxiliar nas gestões públicas com vistas ao bom atendimento da população e à prevenção de punições e rejeições de contas.

IMG 1491

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.