Policia Militar garante segurança no Jalapão durante evento esportivo promovido pela Olympikus

Polícia Militar do Estado do Tocantins - 10/07/2019

De 05 a 09 de julho de 2019, a empresa Olympikus, através da Agencia do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado do Tocantins, promoveu o evento “Olympikus Bota Pra Correr”, que realizou corrida de rua com o percurso de 10 a 21 quilômetros respectivamente. O evento ocorreu na Região do Jalapão na cidade de Mateiros – TO.

No decorrer do evento, a Policia Militar do Tocantins, com a missão de promover a segurança publica, com policiamento ostensivo/preventivo, e educativo, buscando manter a ordem e a tranquilidade das pessoas, inibindo praticas de ilícitos de qualquer natureza, primando pelos princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade, promoveu abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, organização de fluxo de veículos e pessoas, mediante ações conjuntas das equipes do Destacamento PM de Mateiros - TO, da Força Tática do 5° Batalhão, da Equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental -BPMA e da equipe do Batalhão de  Polícia Militar Rodoviário e de Divisas -BPMRED.

Nas abordagens, realizadas nas rodovias que davam acesso ao evento, foram aprendidas uma arma de fogo tipo pistola 9 mm, de uso restrito das forças de segurança, bem com oito munições intactas de calibre 9mm, duas armas brancas ( um facão e uma faca), além de dois veículos que estavam em desacordo com o Código de Transito Brasileiro.  

Com relação ao evento em si, transcorreu tudo dentro da normalidade, não sendo registrada nenhuma ocorrência, devido ao planejamento de ações aplicadas na prevenção.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.