Após roubo em Luzimangues, autores entram em confronto com a PM em Caseara: militar também foi atingido mas passa bem

Lara Tavares/Governo do Tocantins - 29/05/2019

Uma mulher foi detida na noite desta segunda-feira, 27, logo após um confronto entre autores de um roubo de veículo e a Polícia Militar em Caseara. Os dois autores do roubo que ocorreu em Luzimangues e a mulher estavam dentro do veículo roubado, quando foram localizados por militares da ROTAM nas proximidades da balsa. Na ação, um policial levou um tiro, um autor foi atingido e veio a óbito e o outro conseguiu fugir, mas foi localizado posteriormente. Com ele a PM apreendeu outra arma de fogo utilizada no crime

A PM foi acionada por volta das 20 horas, quando ocorreu um roubo em um estabelecimento comercial em Luzimangues. Conforme as informações, dois indivíduos chegaram a pé, em posse de um revólver, e anunciaram o roubo. Os autores renderam três pessoas, os amarraram e amordaçaram as vítimas. Na ação, ainda efetuaram alguns disparos para cima com arma de fogo para ameaçar as vítimas. Eles fugiram levando joias, dinheiro, baterias e uma camionete Triton de cor branca, placa OMJ 1429, que possuía uma adesivo do estabelecimento.

Em diligências, os policiais militares da  ROTAM receberam informações pelo rastreamento do veículo de que este seguia sentido Divinópolis. O veículo roubado foi localizado nas proximidades da balsa em Caseara, ocupado pelos dois autores e uma mulher.  Quando os autores avistaram a viatura da PM, eles realizaram disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram à injusta agressão com disparos de arma de fogo. Na ação, um militar foi atingido no peito, mas graças ao uso do Colete de proteção balística, o projétil perfurou o equipamento e ficou preso no mesmo. O militar recebeu atendimento médico ainda em Caseara, sendo depois medicado em Paraíso. O disparo não feriu com gravidade o militar e este passa bem. Já um dos autores foi atingido e veio a óbito no local, sendo identificado com Fábio Almeida Ferreira, de 21 anos. O outro conseguiu fugir. A mulher foi presa e  apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Paraíso, juntamente com a camionete recuperada e os objetos apreendidos.

Na manhã de 28, em continuidade às diligências, após denúncias anônimas, o terceiro suspeito envolvido no roubo foi localizado. Cleiton José Rezende, 29 anos, que reside em Palmas, foi detido no centro de Caseara, logo após populares acionarem a PM, devido seu comportamento suspeito e, ap´[os abordagem, verificou-se que o autor já tem passagem pela Polícia, por crime de roubo.

O autor confessou ter escondido a arma de fogo na saída de Paraíso, sentido Barrolândia. No local, um matagal, os policiais encontraram uma arma, PT TH 380, 1 carregador com 15 munições, um relógio de pulso, e 03 celulares, sendo 02 celulares pertencentes à vítima do roubo e ainda R$ 165,00 em dinheiro.

Autor, objetos do ilícito e arma de fogo foram encaminhados para a Delegacia de Paraíso, para procedimentos cabíveis.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.