OAB/TO entrega carteira profissional para a jovem advocacia

ASCOM OAB/TO - 22/05/2019

Cerimônia de entrega de carteiras profissionais realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, nesta terça-feira, 21, acolheu 29 novos advogados e advogadas nos quadros da instituição. Conselheiros Estaduais, membros da Diretoria e de Comissões Temáticas estiveram presentes para dar as boas vindas à jovem advocacia.

“É sempre uma honra presidir esta cerimônia que marca o início de um novo ciclo na vida de cada um desses novos advogados. A advocacia não é apenas uma profissão. É uma missão. O dever de defender a cada ato praticado, o respeito ao contraditório, a sociedade e o Estado Democrático de Direito”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Antes de receber a carteira, os jovens advogados participaram de um ciclo de palestras organizado pela Comissão da Advocacia em início de Carreira. “Trabalhamos muito para receber os novos advogados e advogadas tocantinenses com palestras acerca de temas práticos para quem está iniciando a carreira”, afirmou o presidente da Advocacia em Início de Carreira, Zenil Drumond.

Para todos que fizeram o juramento e agora oficialmente compõe os quadros da OAB/TO o momento é descrito como a realização de um sonho. “Quem está aqui hoje sabe que lutou bastante para isso. É um momento de gratidão enorme esse de passar a fazer parte da advocacia”, disse a jovem advogada Mayda Pimenta de Medeiros.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.