Corte Eleitoral recebe novo Procurador Regional Eleitoral

(Foto: Lília Mara) - 01/05/2015

Os integrantes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) receberam, durante sessão matutina desta terça-feira (28), o Procurador da República George Neves Lodder, que atuará na função de Procurador Regional Eleitoral durante o biênio 2015/2017, em substituição ao Procurador da República Álvaro Lotufo Manzano.

Ao iniciar a sessão, a presidente da Corte, Desembargadora Jacqueline Adorno cumprimentou o novo procurador, dando as boas vindas e desejando sucesso nos trabalhos, no que foi acompanhada pelos demais membros.

A designação acontece conforme portaria 220, publicada no Diário Oficial da União em 26 de março de 2015, na qual designou como Procuradora Regional Eleitoral Substituta a Procuradora da República Renata Ribeiro Baptista.

Despedida

Os integrantes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) se despediram do Procurador da República Álvaro Lotufo Manzano em sua última sessão, realizada em 16 de abril. Manzano atuou como chefe do Ministério Público Eleitoral no Tocantins no período de 23/04/2013 a 22/04/2015.

Na ocasião, a Presidente do TRE-TO, Desembargadora Jacqueline Adorno, afirmou que o Procurador é um orgulho para a instituição a qual representa “pela seriedade, pela forma tranquila e competência e pela forma como se relaciona com as outras instituições.” Agradeceu por sua contribuição na Justiça Eleitoral e desejou sucesso no Ministério Público.

O Vice-Presidente do TRE-TO, Desembargador Marco Villas Boas, destacou a preocupação do Procurador Álvaro Manzano com os valores morais e éticos e também o trabalho feito durante os dois anos. “Eu destaco o belo trabalho que o Dr. Álvaro nos ajudou a fazer nessas eleições, em relação à interlocução com os povos indígenas que ele já faz há bastante tempo e que agora nos ajuda a aproximá-los do judiciário estadual e do Tribunal Regional Eleitoral. Eu acho que isso é algo que ele deixa de herança para este Tribunal e que deve ser valorizado”, elogiou

Os demais membros elogiaram o perfil sereno durante sua atuação no Tribunal Pleno e a honra que foi trabalhar com o Procurador.

O Procurador Álvaro Manzano agradeceu as referência e destacou o respeito que tem pela Justiça Eleitoral. “A Justiça eleitoral tem um papel muito importante, uma responsabilidade muito grande na construção da nossa república. Eu me sinto bastante honrado de ter podido de alguma forma participar desse órgão.”

Leia mais: Eleitoral

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.