Prefeitura pede atenção redobrada em cruzamentos com semáforos

Prefeitura Araguaína - ASCOM (Foto: Foto: Leila Mel/Ascom Araguaína) - 22/11/2014

Quedas de energia no período chuvoso podem desregular aparelhos, com riscos de acidentes. Equipe de reparos deve ser acionada

 

Com a chegada das chuvas e as frequentes oscilações de energia, muitos semáforos deixam de funcionar. Diante desse problema, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), orienta motoristas e pedestres que tenham atenção redobrada nos cruzamentos em que os semáforos apresentarem problemas e comuniquem à agência.

 

Segundo o técnico Washington Costa, da AMTT, alguns semáforos apagam totalmente, outros ficam piscando na cor amarela, em sinal de atenção, como um computador quando ‘cai a fase’. Esses casos exigem reparos urgentes. O técnico precisa reiniciar manualmente o equipamento e regularizar o funcionamento dos painéis luminosos de controle.

 

Somente neste ano foram feitas cerca de 300 visitas técnicas nos pontos onde os semáforos deram algum tipo de problema.

 

Para evitar que o problema seja frequente, a AMTT fez recentemente a aquisição de 12 novos controladores de semáforos (caixas). Esses aparelhos funcionam com fio-terra e são capazes de barrar as descargas elétricas de raios, evitar queda de tensão elétrica e queima dos aparelhos. A instalação deve ser realizada até o final do ano.

 

A agência orienta também os motoristas e pedestres que, no período das chuvas, caso verifiquem que algum semáforo deixou de funcionar corretamente, informem à AMTT através do telefone de plantão (63) 9949-8995 (Vivo) para que o serviço seja restabelecido.

Leia mais: Trânsito

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.