Diretora do foro da Seção Judiciária do Tocantins concede entrevista ao JusTocantins

Lorena Karlla, www.justocantins.com.br - 25/06/2013

A juíza federal Denise Dias Dutra Drumond, em conversa ao portal jurídico do Tocantins, enumerou alguns dos detalhes da instalação da nova sede a da nova vara do Estado.

Confira a entrevista:

JusTocantins – Existe a questão da celeridade com a nova Vara. É possível mensurar em quanto será reduzido esse tempo?

Juíza Federal Denise Dias Dutra Drumond O tempo não é possível, até porque é uma experiência nova. O que nós sabemos é que as especializações sempre promovem muito a celeridade dos processos. A especialização é sempre benéfica. E a Vara será especializada em processos criminais. É um pleito antigo, os processos criminais são numerosos na Seção Judiciária, e nós estamos na verdade concretizando uma necessidade que já era antiga.

JusTocantins – Em relação a esses 1800 processos que foram redistribuídos para essa nova Vara, há como dizer a que se referem na maioria?

Juíza Federal Denise Dias Dutra Drumond - Eu posso dizer quais são as ações mais recorrentes. Nós temos muito crimes contra a administração pública, crimes ambientais, e temos muito moeda falsa. Temos também um pouco de tráfico internacional e crimes cibernéticos. Talvez essas sejam as ações mais recorrentes, mais comuns.

JusTocantins – Já há um trabalho para que essas ampliações estruturais também cheguem as subseções de Araguaína e Gurupi?

Juíza Federal Denise Dias Dutra Drumond - Araguaína é nosso próximo desafio.  No final do ano passado fomos à Araguaína, conseguimos a doação de um lote pelo Município, numa área em que já há muitos órgãos federais instalados. Conseguimos com a bancada tocantinense a alocação de recursos para a elaboração do projeto. E Araguaína está na nossa mira, é nosso próximo desafio.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.