Justiça Eleitoral do Tocantins recebe 8,5 mil requerimentos de registro de candidaturas

Até dia 26 de outubro, todos os pedidos de registro de candidatura devem estar julgados

 

Conforme estabelece o calendário eleitoral, às 19 horas deste sábado (26/9) encerrou o prazo para os partidos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos para concorrer aos cargos de prefeito, vice- prefeito e vereador nas Eleições Municipais 2020. De acordo com a última atualização do Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, no Tocantins foram registrados 8.520 pedidos.  

Foram solicitados 8.520 registros, sendo 1.273 Demonstrativos de Regularidades de Atos Partidários - DRAP,  433 requerimentos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, além de 7.654 para os cargos de vereadores. Os pedidos recebidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO)  serão autuados e distribuídos pelo Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), na classe Registro de Candidatura (RCand). Até dia 26 de outubro, todos os pedidos de registro de candidatura devem estar julgados, inclusive os impugnados e os respectivos recursos. 

Acompanhamento

O  acompanhamento do andamento dos processos podem ser conferidos no sistema DivulgaCandContas. A ferramenta desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral permite acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

 

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO) - 28/09/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.