Elenil solicita providências para segurança pública

Maisa Medeiros/AL (Foto: Clayton Cristus) - 10/03/2016

As discussões parlamentares da sessão matutina desta quarta-feira, 9, tiveram como foco a área da segurança pública. O deputado Elenil da Penha (PMDB) usou a tribuna para solicitar ao Governo do Estado a realização de novo concurso para a Policia Militar e a nomeação dos aprovados nos certames da Policia Civil e da Secretaria de Cidadania e Justiça (anteriormente chamada de Defesa Social). Para o parlamentar, o pedido se deve aos constantes apelos de moradores de várias cidades do interior que buscam o seu apoio para disponibilizar mais policiais e viaturas.

“Faltam policiais efetivos e viaturas nas ruas para garantir a segurança da população. As pessoas reclamam dos constantes assaltos na porta das igrejas, no comércio, dentro da própria casa. A sociedade precisa de uma resposta quanto a essa questão”, disse Elenil. O deputado pediu ainda a união das autoridades para superar o problema. “O momento não é de críticas, mas de defesa da população”, ressaltou o deputado.

Os parlamentares Zé Roberto (PT), Wanderlei Barbosa (SD) e Eli Borges (PROS) concordaram com Elenil e defenderam uma ação conjunta e urgente para coibir o crime. Wanderlei adiantou que vai enviar solicitação ao Governo para pedir informações a respeito da quantidade de policiais militares aposentados recentemente e o número de vagas a ser preenchidas na Corporação. (Maisa Medeiros)

 

Veja também:

Concursos Públicos - Dicas e Dúvidas

Simulador de Questões JusTocantins

 

Leia mais: ConcursoPMSegurança

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.